-->

Operação Ghost Click do FBI


Resultante de uma investigação de dois anos pelo FBI, chamada Ghost Click, foi preso um gangue de bandidos da Internet que roubaram 14 milhões de dólares depois de invadir pelo menos 4 milhões de computadores num golpe de publicidade online.

Seis cidadãos estónios foram presos e acusados de executar um esquema de sofisticada fraude na Internet em que milhões de computadores em todo o mundo foram infectados com um vírus que permitiu que os ladrões manipulassem a multimilionária indústria de publicidade na Internet. Os utilizadores das máquinas infectadas não tinham conhecimento de que os seus computadores foram comprometidos ou que o software malicioso tinha tornado as suas máquinas vulneráveis a uma série de outros vírus.



Computadores em mais de 100 países foram infectados pelo malware "DNSChanger", que redireccionava buscas pela loja iTunes da Apple para páginas falsas fingindo oferecer o software da Apple para venda, bem como o envio de todos aqueles que procuram informações sobre o U.S. Internal Revenue Service para a empresa de contabilidade H&R Block, que supostamente pagou ao responsáveis pelo golpe uma taxa para cada visitante, por intermédio de uma agência de falsos anúncios na Internet. Desde 2007, o esquema do  DNSChanger infectou cerca de 4 milhões de computadores em mais de 100 países.

A Trend Micro, que ajudou a fornecer informações ao FBI sobre DNS Changer, elogiou a operação de aplicação da lei como a " maior captura de cibercriminosos na história." Apesar dos falsos servidores DNS terem sido já substituídos, muitos ainda podem ser infectados. Clique aqui para aprender sobre como verificar se o seu sistema é parte da botnet do DNSChanger.

Sem comentários: