-->

Padrão de cifrassinatura aumenta a segurança cibernética

A cifrassinatura (signcryption), criada na Universidade Carolina do Norte em Charlotte pelo professor Yuliang Zheng, é uma tecnologia que protege a confidencialidade e autenticidade de forma integrada e simultânea e é particularmente útil na computação em nuvem para garantir a confidencialidade e transmissões autenticadas. A International Organization for Standardization (ISO) publicou uma norma para uma tecnologia de chave pública que combina assinatura e criptografia de uma mensagem numa única etapa.

O primeiro esquema de cifrassinatura foi apresentado pelo Professor Yuliang Zheng em 1997 e ele continua a sua pesquisa nesta nova tecnologia revolucionária na Faculdade de Computação e Informática. Depois de um processo de quase três anos, a Organização Internacional de Normalização (ISO) reconheceu formalmente os seus esforços de pesquisa como um padrão internacional.

Notícias da adopção ISO surgem simultaneamente com relatórios diários de ciberataque e crimes cibernéticos em todo o mundo. Zheng disse que o programa também vai aumentar a segurança e privacidade de computação em nuvem. "A adopção da cifrassinatura como um padrão internacional é significativo de várias maneiras", disse ele. "Agora, será o padrão mundial para proteger a confidencialidade e autenticidade durante as transmissões de informação digital."

"Isso também irá permitir que os dispositivos menores, como smartphones e PDAs, 3G e 4G comunicações móveis, bem como as tecnologias emergentes, tais como identificadores de radiofrequência (RFID) e redes de sensores sem fio, realizem funções de alto nível de segurança", disse Zheng ". E, através da realização destas duas funções ao mesmo tempo, podemos economizar recursos, seja de tempo de um indivíduo ou seja energia, levando menos tempo para executar a tarefa."

Há também muitos outros esquemas de cifrassinatura que foram propostos ao longo dos anos, cada um deles com seus próprios problemas e limitações, e oferecendo diferentes níveis de serviços de segurança e os custos computacionais.

Sem comentários: