-->

CIA cria uma task force para o Wikileaks

A CIA criou uma nova task force para avaliar o impacto do chamado Cablegate. A Wikileaks Task Force, mais conhecida na agência pela sigla WTF, centrará a sua atenção na exposição mediática e a repercussão dos lançamentos mais recentes dos já famosos documentos classificados.

De acordo com um relatório divulgado pelo Washington Post, entre as responsabilidades da task force está a avaliação da medida em que a capacidade da Agência para recrutar informantes pode ser danificado por um declínio da confiança na capacidade do governo dos EUA de manter segredos.

Após a Wikileaks ter publicado o primeiro lote de documentos classificados, o porta-voz da CIA, George Little havia alegado que a CIA era "indiferente" às divulgações da Wikileaks.
Mas foi só uma questão de tempo até Little anunciar o surgimento de uma equipa exclusivamente dedicada a este assunto. De momento a WTF está apenas a inventariar todas as informações classificadas relacionados com a CIA, mas o seu objectivo futuro será o de verificar o potencial prejuízo para as relações externas que podem ter sido causadas pela divulgação dos documentos do caso Cablegate.

Sem comentários: